Europa estuda regras de acesso para turistas e pode cobrar taxa

22/09/2016

União Européia estuda modelo de acesso de turistas, que passariam a preencher formulário antes da viagem, dizendo motivo da viagem e locais por onde passaria, assim como há a possibilidade de ser cobrada uma taxa de 50 euros por viajante

Começam as discussões para as mudanças na forma de acesso à Europa, mesmo para aqueles turistas que não precisam de visto pelo período de 90 dias, como os brasileiros. Por conta do aumento do terrorismo e a insegurança que vem gerando em toda a região, o presidente da Comissão Européia, Jean-Claude Junker, acredita que essa pode ser uma forma de oferecer mais segurança a todos os visitantes e moradores dos mais diversos países.

O estudo, que deverá ser apresentado no Parlamento Europeu agora em outubro, servirá de base para a discussão do processo e ajudará a definir quantos países entrarão nessa lista de restrições. A expectativa é de que as mudança já comecem a valer em 2017. Até lá o controle de entrada continua como está hoje, com facilidade para todos nós nos aeroportos da Europa.