Melhor que Black Friday

24/11/2016

A companhia aérea irlandesa Ryanair, conhecida como a maior low cost do mundo, está com um projeto que promete colocar qualquer oferta de Black Friday no chinelo. Segundo o CEO da aérea, Michael O´Leary, nos próximos cinco a 10 anos, a companhia passará a ter seus voos gratuitos. Durante a conferência da Asociação dos Operadores de Aeroportos em Londres ele apresentou o projeto, garantindo que isso seria possível em razão das negociações que a aérea estaria disposta a fazer com os aeroportos da Europa.

Vale lembrar que O´Leary é um executivo com propostas arrojadas e agressivas no segmento, como a de cobrança da utilização de banheiro durante os voos. Entretanto, enquanto essa proposta está no campo das discussões, a Ryanair continua com sua política de expanção de mercado, tendo lançado na última semana uma promoção de 250 mil passagens, nas 360 rotas. Os preços são a partir de 9,99 euros e as passagens devem ser utilizadas de Novembro a Janeiro de 2017. No site da empresa também é possível encontrar 100 mil passagens, com preços a partir de 9,99 euros, para viagens a partir de março.

- Acredito que, nos próximos cinco ou dez anos, as tarifas aéreas na Ryanair serão gratuitas, no caso de os voos estarem cheios, e nós vamos fazer dinheiro com a partilha da receita dos aeroportos, de todas as pessoas que vão passar pelos aeroportos, tendo uma participação nas vendas das lojas de varejo - concluiu o executivo.

As passagens em promoção podem ser compradas no site da Ryanair.