Melhores aeroportos

20/10/2016

O Guia Sleeping in Airports lançou na última semana a relação dos melhores aeroportos do mundo, reafirmando o Singapore Changi International Airport, de Singapura, como o mais bem avaliado aeroporto do mundo. A expectativa dos brasileiros é que a empresa, que faz parte do grupo que administra o Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim (Galeão), traga para o país também os padrões de qualidade presente nos terminais que administram no mundo que já renderam ao Changi a melhor pontuação em vários prêmios.

Em meio a um processo de modernização, o grupo que administra o Galeão não responde a questionamentos sobre os próximos passos da transformação que o grupo planeja para o terminal. Das antigas entrevistas, com exclusividade para Eu Ando pelo Mundo, a direção do Changi afirmou que, além da melhoria das instalações para o público, a proposta é fazer com que o aeroporto volte a ser hub internacional, ampliando o número de voos e buscando, em parceria com o governo federal, atrair novas companhias e criar novas rotas a partir da cidade para diversas cidades do mundo.

A lista dos melhores aeroportos inclui ainda o Seoul Incheon International Airport, na Coréia do Sul; Tokyo Haneda International Airport, no Japão; Taipei Taoyuan International Airport, em Taiwan; Munich International Airport, na Alemanha; Osaka Kansai International Airport, no Japão; Vancouver International Airport, no Canadá; Helsinque Airport, Finlândia; Tallinn International Airport, na Estônia; e Zurich Kloten International Airport, na Suiça.

PIORES AEROPORTOS - O mesmo guia lançou a relação dos piores aeroportos do mundo, segundo votação dos turistas. Os 10 piores são o Jeddah King Abdulaziz Internacional Airport, na Arábia Saudita; London Luton International Airport, na Inglaterra; Reykjavik-Keflavik International Airport, na Islândia; Pisa Galileo Galilei International Airport, na Itália; Venice Marco Polo International Airport, na Itália; New York City La Guardia International, nos Estados Unidos; Kathmandu Tribhuvan International Airport, no Nepal; Honolulu International Airport, no Havai; Rome Ciampino-G.B Partine International Airport, na Itália; e Berlin Schoenefeld International Airport, na Alemanha.