Perder bagagem, nunca mais.

27/10/2016

A Delta Airlines lançou nos Estados Unidos um serviço, em seu aplicativo, para rastreamento da bagagem. As etiquetas são identificadas por radiofreqüência (RFID) em todo o mundo e a tecnologia de rastreamento RFID está presente em 84 aeroportos americanos. Todas as estações domésticas estão oferecendo o serviço e a Delta informou que pretende implantar em voos internacionais nos próximos meses.

Para o passageiro acompanhar a movimentação de suas bagagens, basta abrir o aplicativo e ir para a área de rastreamento. A tela do aplicativo mostra um mapa geral dos Estados Unidos, com a mala viajando de um aeroporto a outro. O app ainda foca o aeroporto no qual o cliente está, e permite o acompanhamento da bagagem ao longo de seu trajeto com marcadores, com a última localização digitalizada identificada por um ícone. Ao tocar nos marcadores ou no ícone, informações adicionais são fornecidas sobre a localização da bagagem.

O aplicativo atende a clientes Android e Apple e é atualizado automaticamente quando os detalhes do voo são alterados, mantendo os clientes informados permanentemente.

A expectativa de todos nós, passageiros, é que todas as companhias aéreas invistam nesse tipo de serviço, a fim de garantir a tranquilidade nas viagens. Que nesse primeiro momento a Delta possa trazer para os aeroportos da América do Sul e as outras empresas possam seguir essa ação, criando formas de se acompanhar o deslocamento das bagagens, se não em tempo real, que seja por marcação no check in, colocação e retirada do bagageiro e embarque na esteira.