Bélgica investe na hotelaria do Rio

15/10/2016

O Centro do Rio receberá em dezembro mais um empreendimento de alta qualidade no setor hoteleiro. O Belga Hotel será o primeiro de bandeira belga no Brasil e unirá a cordialidade do atendimento brasileiro com a excelência dos serviços da Bélgica, oferecendo aos clientes o padrão internacional de hotelaria. A proposta da rede é criar um modelo diferenciado, atraindo os turistas pela próximidade com a área revitalizada do Centro.

O Belga Hotel terá conceito design e estará em um prédio estilo art decó, restaurado para atender aos clientes mais exigentes. Ele irá oferecer aos hóspedes alto padrão de produtos e serviços, tais como central de entretenimento, quarto inteligente, wi-fi superior, atendimento personalizado, serviço de lavanderia, restaurante internacional, bar intimista, serviços turísticos, reserva de ingressos e padrão de hotelaria internacional, sob a coordenação do gerente geral Mervyn Scheepers.

Apresentando um atrativo conceito combinado de design, cultura e gastronomia, está instalado em um ponto estratégico, com a conveniência e o charme da hospedagem no Centro Histórico da cidade, próximo da nova área turística onde estão o Museu do Amanhã, o AquaRio, o Museu de Arte do Rio (MAR),o Píer Mauá, o Boulevard Olímpico, o Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), a Casa França-Brasil, o Aeroporto Santos Dumont e a vida noturna da Lapa. Tudo com acesso fácil por Metrô e VLT. 

São 25 quartos construídos e mobiliados sob medida para o conforto dos hóspedes, equipados com uma Smart HDTV de led e conexão gratuita de wi-fi de alta velocidade. O cliente poderá conectar seu tablet, smartphone ou notebook para assistir ao seu filme favorito ou jogar games na tela. Possuem confortáveis camas box com design personalizado, frigobar e box blindex de linhas arrojadas com luzes coloridas de led e ar condicionado central com controle digital independente. As paredes e pisos são acústicos, o que oferece ainda mais privacidade dos clientes.

Gastronomia - O restaurante é um capítulo à parte. O cardápio gourmet contemplará ícones da culinária da Bélgica, como suas tradicionais batatas fritas, endívias, waffles e chocolates, junto com pratos e elementos da cozinha brasileira. O cardápio terá a assinatura de um chef internacional. Por exemplo, o cliente poderá provar "Carbonada Flandres", um picadinho de carne refogada em cerveja escura e batatas fritas, acompanhado de uma cerveja trappistenbier. De sobremesa, crepe de chocolate belga e sorvete.

Bar - Junto ao restaurante há um bar aconchegante e intimista, onde os clientes poderão desfrutar de um menu especial das famosas cervejas belgas, consideradas pelos especialistas as melhores do planeta. Os executivos da região poderão ainda desfrutar, duas vezes por semana, do Belga Happy Hour, evento exclusivo com petiscos típicos. Para esses momentos, a dica é saborear os deliciosos Bitterballen, bolinhos de carne com molho especial de mostarda belga, harmonizando com a premiada cerveja Leffe.

Prédio - Localizado na Rua dos Andradas, esquina da Avenida Marechal Floriano, ocupa as dependências totalmente reformadas de uma construção de 1927, preservando a riqueza dos afrescos e as características da arquitetura da fachada no estilo art déco. As novas linhas internas recebem a assinatura do arquiteto belga Dirk Engelen, do escritório B-architecten, responsável pelo design. Já a execução ficou a cargo dos arquitetos Lucyana Oliveira (hotel) e Bruno Vilela (restaurante), sob a supervisão da engenheira civil Dayse Reyes. O prédio de cinco andares possui elevador pantográfico da época, também recuperado, e uma escadaria em mármore Carrara original.

O novo hotel é uma aposta de qualidade do setor hoteleiro numa área que deve concentrar o fluxo turístico da cidade nos próximos anos, assim como oferece transporte rápido para todos os pontos turísticos. Como sempre, os investimentos que reforcem a qualidade do Rio de Janeiro nos serviços são muito bem vindos e, certamente, terão sucesso.