Santa Teresa abre suas portas

23/09/2016

O tradicional bairro de Santa Teresa, no Centro do Rio, celebra nos dias 8 e 9 de Outubro a 26ª edição do Arte de Portas Abertas, quando todos os principais ateliers do bairro abrem-se para a visitação pública. O evento costuma levar milhares de pessoas a Santa Teresa, que aproveitam as promoções especiais dos artistas, assim como aproveitam os restaurantes do bairro, que desenvolvem um cardápio especial para a festa.

Para aqueles que curtem arte, arquitetura e os encantos do bairro, esse é um momento esperado durante todo o ano. A Associação de Moradores de Santa Teresa, lógico, pedirá mais atenção não apenas para a questão da segurança e de apoio aos artistas, mas principalmente para o principal meio de transporte da região, o bondinho, que hoje tornou-se um produto turístico. Órfãos desse meio de transporte desde o acidente que deixou inúmeras vítimas, em agosto de 2011, os moradores reclamam que o mais antigo sistema de transporte do Rio deixou de atender à população.

A festa irá comemorar também os 501 anos da religiosa espanhola Santa Teresa d´Ávila, que dá nome ao bairro, com diversas intervenções artísticas, como grupo de choro, cinema ao ar livre e grafite.

Esse é um evento que todo mundo precisa conhecer, compartilhar do clima boêmio e artístico desse bairro que é uma das principais jóias da Cidade Maravilhosa.