Turismo ganha canal exclusivo

11/10/2016

Um canal voltado exclusivamente para o Turismo entra na grade de TVs por assinatura em março de 2017. Entretanto, os interesados em conhecer a TV Trip Brasil, já terão a possibilidade de receber o sinal a partir de novembro, on demand. Trata-se de um canal que pretende apresentar um conceito inovador, com uma grade de programação voltada para o público brasileiro, com foco na diversão e interação.

Além de dicas, documentários, programas de talk-shows e entrevistas, o canal pretende levar, em momentos específicos, oportunidades únicas para os espectadores, com passagens a preços especiais, ao vivo. A proposta é levar turismo a todos, fazendo com que os espectadores levantem da poltrona e decidam conhecer novas atrações, gerando renda para todo o setor.

Entre alguns programas que estarão na grade podemos destacar Trip Geo, com 30 minutos de duração, que faz uma radiografia das mais belas cidades brasileiras e do mundo; Dicas de Viagem, com inserções de um minuto na programação passando aos espectadores informações uteis para quem viaja sempre ou "turistas novatos"; O Turista, que tem o viajante como seu principal protagonista, com troca de experiências sobre passeios inesquecíveis; entre outros.

A equipe da TV Trip Brasil é chefiada por Marcelo Gomes, que já passou pela TV Panrotas, da Digital Brasil TV e Race TV, entre outros; Maurício Jordy, diretor de Fotografia da TV Record e da produtora Janela Digital; Giancarlo Cerino, diretor da InteracTV Brasil há mais de 17 anos; Marcelo Assumpção, proprietário da InteracTV Brasil; e Alex Pimentel, gerente geral da Casablanca Online há mais de 12 anos.

Para o trade turístico, essa é uma ferramenta importante num momento sensível para a maioria dos brasileiros. A nova emissora, que certamente será um sucesso, terá sinal aberto para dez países da América do Sul e o México. A Tv Trip Brasil terá mais de 16 programas com certificação de produção nacional e será uma opção de entretenimento e cultura para todos.