Rio de Janeiro entra na rota do cruzeiro de volta ao mundo do Grupo Costa

Pela primeira vez uma cidade brasileira será ponto de embarque desse tradicional cruzeiro de volta ao mundo que irá durar 88 noites

Pela primeira vez, o Brasil será destino de embarque para o tradicional roteiro Volta ao Mundo, da Costa Cruzeiros. A novidade proporciona ao público brasileiro uma experiência que ultrapassa fronteiras e abre novos horizontes. O cruzeiro Volta ao Mundo será realizado a bordo do navio Costa Luminosa, partindo da cidade do Rio de Janeiro no dia 23 de janeiro de 2017 para uma viagem de 88 noites pelos mais diferentes e exóticos destinos.

O transatlântico visitará as cidades sul-americanas de Punta Del Este, Buenos Aires, Montevidéu, Puerto Madryn, Ushuaia e Valparaíso, passando ainda pela Polinésia, Tonga, Austrália, Nova Zelândia, Siri Lanka, Índia, Emirados Árabes Unidos, Omã e Jordânia até alcançar a Grécia e a Itália, já em território europeu.

Segundo Dario Parazzoli, gerente de Vendas e Marketing da Costa Cruzeiros no Brasil, as escalas da viagem Volta ao Mundo visam atender as expectativas dos hóspedes por roteiros exclusivos e que mesclam exotismo, história e natureza.

"É uma oportunidade única para os amantes de cruzeiros descobrirem culturas diversas e lugares extraordinários e, ao mesmo tempo, desfrutar da excelência em serviços, gastronomia e entretenimento a bordo de um grande navio da Costa", complementa Dario Rustico, diretor geral de Vendas e Marketing da Costa Cruzeiros para a América do Sul.

Durante a viagem, as bebidas (água, refrigerante, cerveja e vinho) consumidas durante as refeições a bordo do Costa Luminosa estão incluídas assim como uma série de excursões, que realçam a experiência única de navegar ao redor do mundo. Para os brasileiros que estiverem na Europa e quiserem vivenciar um pouco da experiência de um cruzeiro Volta ao Mundo, é possível embarcar na cidade italiana de Savona no dia 6 de janeiro para um roteiro de 17 noites rumo ao Rio de Janeiro.

Esse trajeto inicial é marcado por paradas nas localidades de Marselha (França), Barcelona (Espanha), Casablanca (Marrocos) e Mindelo (Cabo Verde) e nas cidades de Recife e Salvador até alcançar o Rio de Janeiro no dia 23 de janeiro. Para garantir total comodidade aos hóspedes, a Costa possibilita ainda a reserva dos trechos aéreos entre a Itália e o Brasil juntamente com o roteiro marítimo em até 10 vezes sem juros no cartão de crédito.

COSTA LUMINOSA -Considerado o navio da luz, o Costa Luminosa reúne 288 obras de arte originais e capacidade para 2.826 passageiros. O transatlântico oferece quatro restaurantes, 11 bares, três piscinas, o Samsara Spa, centro de bem-estar e relaxamento, cinema 4D e simulador de Grand Prix e o Squok Club, área infantil com piscina.